Autor do único gol do Mais Querido, o atacante Magno Alves sofreu com a marcação do rival
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A Copa do Nordeste 2015 começou para o Vozão e na noite desta quarta-feira, 04/02, os alvinegros enfrentaram a equipe do Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei da temporada. O duelo entre os dois times marcou a 1ª rodada da competição, porém, após sair na frente, o Mais Querido cedeu o empate na Arena Castelão.

O primeiro tempo começou com o Vozão levando perigo logo aos quatro minutos, quando Ricardinho cobrou falta com muita força e obrigou Deola a fazer grande defesa. Depois disso, os dois times mostraram cautela e a partida ficou bem disputada, com poucas finalizações.

O Fortaleza finalizou apenas aos 17 minutos, quando Pio cobrou falta para grande defesa de Luís Carlos. No rebote, Lúcio Maranhão ainda tentou, mas não conseguiu furar defesa. Dois minutos depois, Ricardinho lançou boa bola para Tiago Costa, que foi à linha de fundo e cruzou para Magno Alves, no entanto, a zaga rival afastou.

O time tricolor tentava nos chutes de longe, com Corrêa, Samuel e Adalberto, mas as finalizações não passaram pelas mãos de Luís Carlos, que trabalhou bem. Aos 38 minutos, após linda troca de passes, Wescley recebeu na área e chutou colocado, no entanto, a bola passou pelo lado esquerdo do gol defendido por Deola.

Com 40 minutos, Ricardinho lançou para Assisinho, que chutou cruzado. Magno Alves ainda deu carrinho para tentar alcançar, mas não conseguiu. Na sequência, o camisa 11 recebeu na área e desviou de cabeça, mandando pela linha de fundo, com isso, o placar do 1º Tempo ficou sem gols.

Na etapa final, o técnico Dado Cavalcanti voltou com Marinho na vaga de Eloir e o atacante quase balançou as redes aos quatro minutos, quando Ricardinho cruzou para a área, Deola afastou mal e a redonda caiu nos pés de Marinho, que chutou cruzado, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.

Pelo lado tricolor, Samuel, Genílson e Wanderson tentaram em chutes de fora da área, mas desperdiçaram. Com 25 minutos, Dado Cavalcanti mandou a campo William, na vaga de Assisinho, e o atacante precisou de apenas dois minutos para deixar Magno Alves na cara do gol. Após receber cruzamento de Tiago Costa, William ajeitou de cabeça, deixando Magno Alves livre para finalizar e fazer 1 x 0 para o Alvinegro.

A vantagem no placar durou pouco tempo, pois, quatro minutos depois, Vinícius Hess recebeu na área e chutou sem chances para Luís Carlos, anotando o empate do Fortaleza, no Castelão. Depois disso, Uillian Correia ainda entrou na vaga de Ricardinho e mostrou movimentação no meio-campo, mas não conseguiu a vitória para o Ceará.

Nos minutos finais, os dois times apenas trocaram passes no meio-campo e não assustaram, com isso, o placar permaneceu em 1 x 1, dando um ponto para cada equipe. Agora, o grupo D do Nordestão é liderado pelo River/PI, que venceu o seu jogo diante do Botafogo/PB por 2 x 1.

O Ceará volta aos treinamentos amanhã à tarde, quando o elenco vai iniciar os preparativos para o confronto diante do Guarani de Juazeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Cearense 2015. A reapresentação geral será em Porangabuçu, às 15h30min.

Saiba mais detalhes do Clássico-Rei desta noite: http://vozao.net/11pOcw5.