Na estreia na Série B, Vozão perde fora de casa, contra o Paraná
Campeonato Brasileiro

Na estreia na Série B, Vozão perde fora de casa, contra o Paraná

O jogo foi muito disputado, mas o time paranaense foi mais eficiente

Tiago Cametá ficou em campo durante 29 minutos, quando saiu sentindo dores na coxa
Tiago Cametá ficou em campo durante 29 minutos, quando saiu sentindo dores na coxa
(Foto: Divulgação / paranaclube.com.br)

A 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015 começou a ser disputada nesta sexta-feira, 08/05, e o Vozão entrou em campo para enfrentar a equipe do Paraná, fora de casa. O jogo foi muito disputado, mas o time paranaense foi mais eficiente e saiu de campo com a vitória por 1 x 0. A derrota deixou o Vovô ainda sem pontos na tabela da competição.

O jogo começou muito disputado, com os dois times se estudando em campo e com poucas oportunidades ofensivas. Na primeira finalização, o Paraná quase balançou as redes. Éder recebeu pelo lado direito do ataque e chutou forte, no entanto, a bola desviou em Eron e Luís Carlos fez grande defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

A resposta do Vovô veio apenas aos 22 minutos, quando Uillian Correia arriscou de fora da área e o goleiro Marcos defendeu. Em seguida, Tiago Cametá sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Everton. Com 30 minutos, o Vovô sofreu o primeiro gol. Henrique recebeu cruzamento rasteiro e finalizou de letra, abrindo o placar no estádio Vila Capanema.

O técnico Silas ainda teve problemas na etapa inicial. Luís Carlos, que disputou jogada dura com a zaga adversária, sentiu fortes dores na cabeça e deixou o campo para a entrada de Tiago Campagnaro. Nos minutos finais  do primeiro tempo, o Vovô tentou o empate com Marcos Aurélio, em cobrança de falta, porém, o goleiro Marcos defendeu e garantiu a vantagem para os paranaenses na etapa inicial.

Após retornar dos vestiários, o Vovô foi em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação do time paranaense. Enquanto o Vovô buscava espaços para atacar, o Paraná arriscava nos chutes de fora da área, mas Ricardinho e Jean não aproveitaram as chances. O Alvinegro respondeu com Uillian Correia e Charles, que não conseguiram o empate.

Precisando do resultado, o Ceará seguia tentando a igualdade e o técnico Silas colocou Robinho na vaga de Marcos Aurélio. Na melhor chance criada, Eron avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para William, que disputou com o zagueiro adversário e não conseguiu a finalização. Aos 38 minutos, a situação alvinegra piorou, pois, Everton recebeu o segundo cartão amarelo, resultando no vermelho, com isso, o Mais Querido ficou com um homem a menos.

Nos minutos finais, o Ceará partiu ao ataque, mas seguiu sem criatividade e não levou perigo ao goleiro Marcos. A derrota por 1 x 0 deixa o Vozão ainda sem pontos na disputa pelo acesso à elite do futebol nacional. Agora, o Ceará vai encarar o América/MG, mas desta vez, a disputa será pela Copa do Brasil. O jogo contra os mineiros será na próxima terça-feira, 12/05, fora de casa, com isso, a delegação do Vovô seguirá amanhã para Belo Horizonte/MG.

Saiba mais informações sobre Paraná 1 x 0 Ceará: http://vozao.net/1zk5t9K.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas