O zagueiro Sandro teve grande atuação e abriu o placar no Estádio Moacyrzão
(Foto: Tiago Ferreira/Ascom Macaé)

Na noite deste sábado, 15/08, o time do Vozão foi até Macaé/RJ em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro Série B 2015 e conseguiu uma grande vitória. Os alvinegros enfrentaram os donos da casa e conseguiram vencer por 2 x 1, com gols de Sandro e Victor Luís. A partida contra o Macaé aconteceu no Estádio Moacyrzão e foi cheia de emoções. A raça demonstrada em campo fez valer o triunfo dos cearenses.

O primeiro tempo começou com o Vozão pressionando e criando uma boa chance logo no primeiro minuto, quando Júlio César cobrou falta, a bola desviou na zaga e quase enganou Rafael, que conseguiu espalmar. Aos seis minutos, Guilherme Andrade cobrou escanteio e mandou na cabeça de Sandro. O camisa 3 subiu bem e mandou no ângulo direito, abrindo o placar.

O gol assustou os donos da casa, que não conseguiam chegar com perigo no setor de ataque. As chances criaram surgiram em chutes de longe, no entanto, as tentativas de Jones e Juninho passaram longe do gol defendido por Éverson. O Alvinegro administrava o placar e buscava os contra-ataques para ampliar, porém, a marcação do time carioca também estava bem armada.

Nos minutos finais, o Macaé passou a pressionar mais e conseguiu empatar na única finalização a gol. Aos 44 minutos, Jones recebeu cruzamento na área e cabeceou com força, mandando no ângulo esquerdo de Éverson, que nada pôde fazer: 1 x 1. Na última chance de perigo, Sandro recebeu na área e chutou de voleio, mas mandou por cima do gol, com muito perigo.

A etapa final começou com mais movimentação por parte dos dois times. O Vovô tentou aos dois minutos, mas a cabeçada de Sandro passou por cima do gol. Depois disso, Fernando Neto arriscou de fora da área, mas o goleiro Éverson fez linda defesa. Aos 12 minutos, Alex Amado recebeu de Wescley, deu o corte na marcação e chutou rasteiro, mas Rafael salvou os cariocas.

O Macaé respondeu com Jones e Pipico, mas as chances criadas foram desperdiçadas. O técnico Marcelo Cabo colocou Rafael Costa e Uillian Correia nas vagas de Mazola e Wescley, respectivamente. O Alvinegro ganhou novo fôlego e pressionou. Aos 20 minutos, Victor Luís cruzou e Júlio César obrigou Rafael a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Thiago Carvalho cabeceou, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

Com 26 minutos, Júlio César recebeu de Rafael Costa e chutou forte, mas o camisa 1 adversário salvou. Quatro minutos depois, Victor Luís avançou pela esquerda e chutou cruzado. A bola ganhou muito efeito e encobriu Rafael, que viu a bola morrer no fundo do gol e anotar 2 x 1 para o Ceará no placar.

Na última mudança da equipe, Marcelo Cabo colocou Fabinho na vaga de Alex Amado e o atacante quase marcou um gol em seguida. Júlio César recebeu de João Marcos e cruzou para o camisa 19, que não alcançou. Na resposta, Jones tentou de cabeça, mas mandou para fora. Fabinho e Júlio César ainda deram trabalho à zaga adversária, mas não conseguiram acertar o alvo.

Com a partida chegando ao fim, o Vovô se segurou. Uillian Correia foi expulso aos 45 minutos e o Macaé quase empatou três minutos depois. Jones recebeu na área e chutou. A bola passou por Éverson, mas Thiago Carvalho, bem colocado, apareceu muito bem para dar um chutão e assegurar mais três pontos importantes para o Ceará neste Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Com o apito final, o Alvinegro somou mais três pontos e chegou aos 14 na tabela da competição. Agora, o Ceará vai se preparar para o jogo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. A delegação alvinegra volta para casa amanhã e já retorna aos treinamentos no início da semana.

Saiba mais sobre o jogo entre Macaé 1 x 2 Ceará: http://vozao.net/1KgKtzH.