None

Enquanto a delegação alvinegra está se preparando para o confronto diante do Atlético/MG, em Minas Gerais, o grupo que ficou na capital cearense segue fazendo trabalhos intensos.

Sob o comando do preparador físico Djalma Neto e do fisiologista Lucas Henrique, os jogadores de um teste de velocidade chamado sprint 30m. Segundo Lucas, o teste consiste no atleta percorrer 30 metros em velocidade máxima com o tempo medido por cronometragem eletrônica, para obter uma precisão maior.

Inicialmente posiciona-se um sensor no zero, marcando a saída, outro sensor é colocado há 10 metros, onde se obtém a aceleração do atleta. O terceiro e último sensor fica há 30 metros (ponto final), obtendo assim os resultados de aceleração.

“Esse teste é muito importante para munir o treinador (PC Gusmão) com os resultados dos atletas, comparando com os valores de referência para que ele possa saber quem são os mais rápidos, já que atualmente a velocidade é fator determinante nas partidas”, finalizou Lucas Henrique.

Para o encerramento dos trabalhos o auxiliar técnico Sérgio Alves comandou um treino técnico.