No Maracanã, Ceará sai na frente com Eduardo, mas sofre virada no segundo tempo
Campeonato Brasileiro

No Maracanã, Ceará sai na frente com Eduardo, mas sofre virada no segundo tempo

O Vovô encerra a participação na Série B na décima colocação

(Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)

Na noite deste sábado, 26/11, o Ceará encerrou a participação na Série B com derrota para o Vasco de virada, no Estádio do Maracanã. Eduardo abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Thalles descontou e virou para os cariocas. O Alvinegro encerra a temporada com a décima colocação na Segundona. Finalizada a competição, ascenderam à Série A do Brasileirão Atlético/GO, Avaí, Vasco e Bahia. Sampaio Corrêa, Bragantino, Tupi e Joinville foram os times rebaixados para a Série C.

Confira como foi o jogo.
A partida começou com bom ímpeto do Alvinegro. Tranquilo em campo, o Ceará trocava passes bem e chegava com maior perigo. Antes dos 15 minutos de jogo, o Mais Querido já havia ameaçado três vezes o gol vascaíno. O Vasco conseguiu assustar com Thalles, mas Éverson foi melhor. Aos 21’, Felipe Menezes experimentou de muito longe e o goleiro Martín Silva quase se complicou, mas conseguiu defender em três tempos. O gol do Ceará surgiu com Eduardo aos 27’. Após disputar no corpo a corpo por um rebote, o lateral, mesmo deslocado, conseguiu um lindo chute de fora da área, abrindo o placar para o Ceará.

Precisando do resultado, o Vasco se abriu. O Vovô manteve a postura, chegando fácil à área do Vasco. Aos 36’, Felipe driblou dois defensores e chutou com a perna direita, mas a bola subiu muito. O primeiro tempo terminou com o Vovô na frente.
A virada vascaína foi construída logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos 2’, na cobrança de falta de Andrezinho e boa defesa de Éverson, Thalles, no rebote, bateu cruzado para empatar. Dois minutos depois, em lance de lateral, o próprio atacante recebeu assistência e virou de cabeça. A reação dos cariocas parou por aí. O Ceará voltou a levar perigo ao gol de Martín Silva. Aos 7’, Lelê tentou passe para Bill, que furou, e Wescley tentou cavadinha, mas a bola tocou no travessão.

Sérgio Soares tentou dar fôlego novo ao Alvinegro com as entradas e Rafael Costa no lugar de Bill e Robinho no canto de Lelê. O Vasco se fechou, diminuiu a distância das linhas de marcação e dificultou muito as infiltrações do Vovô. Por duas ocasiões, Rafael Costa recebeu bolas alçadas de Felipe, mas pecou na finalização por cima. Aos 44’, Ricardinho entrou no lugar de Felipe, mas o Ceará não conseguia mais oportunidades de conclusão. No final da partida, Valdo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O placar se manteve o mesmo. Aos 48’, o arbitro decretou o fim da partida no Maracanã. Vasco 2 x 1 Ceará.

O Vovô volta às atividades em Porangabuçu somente no dia 02/01/2017 (segunda-feira) para dar início à pré-temporada. O Ceará estreia no Estadual contra o Tiradentes, no dia 22/01. Com a saída do técnico Sérgio Soares, a diretoria do Mais Querido deve anunciar em breve o nome do novo comandando alvinegro.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas