(Foto: Israel Simonton / CearaSC.com)

Na noite desta segunda-feira, 17/08, jogando no Estádio Presidente Vargas (PV), o time Sub-15 do Ceará venceu o Fortaleza pelo placar de 3 x 0 e sagrou-se Campeão Cearense Sub-15. Em uma partida, onde houve a presença de torcida, o Vovô teve total domínio da partida.

Andrey abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta que encobriu o goleiro tricolor. Na etapa complementar, o atacante Vladson marcou duas vezes, dando números finais ao confronto. Conversamos com o técnico Erisson Matias sobre a vitória e o forte desempenho mostrado pelos atletas alvinegros nesta noite.

“Primeiramente, eu queria agradecer pela oportunidade de treinar o Ceará. Já treinei vários times, mas aqui eu pude colocar em prática o que eu planejei bastante. Perdemos dois jogos para o Fortaleza, mas essa semana foi fundamental para que nós puséssemos os pés no chão e entendêssemos que tínhamos que parar de errar. Graças a Deus, hoje a gente não errou. E todas as oportunidades que tivemos, nós concluímos em gol”, disse o treinador alvinegro.

Vladson, o atacante vice artilheiro da competição, teve frieza para marcar mais dois gols no Clássico-Rei. “Treinamos bem finalizações e o clima foi muito bom durante a semana. Nada de chutão! A calma com bola no pé facilitou a partida. Eu já marquei duas vezes em outro Clássico-Rei, e hoje pude ser feliz novamente. Eu, sozinho, não conseguiria marcar; nós somos uma família e só fiz dois gols porque tem uma equipe toda treinando e ajudando”, revelou Vladson.

O Vovô Sub-15 volta aos treinos na manhã desta quarta-feira, 19/08. Em 2015, além do time de Erisson Matias, o Sub-20 também foi campeão estadual, ainda no primeiro semestre. As equipes Sub-13 e 17 ainda estão disputando os estaduais de suas categorias.