Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na noite desta sexta-feira, 17/01, o Ceará realizou o primeiro teste da temporada 2020. Jogando match-treino contra o time do Safece (Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará), o Vozão empatou pelo placar de 3x3. Os gols do Alvinegro foram marcados por Mateus Gonçalves, Rodrigão e Bergson.

Em 11 dias de pré-temporada, esta foi a primeira oportunidade para o técnico Argel Fucks observar o comportamento do elenco que tem em mãos em situação de jogo.

Em um duelo onde o treinador utilizou bastante o elenco, Fucks utilizou 11 atletas nos primeiros 45 minutos, mudando todo o time no intervalo. Durante a segunda etapa, o comandante alvinegro realizou outras seis mudanças no time.

Confira os times escalados:
1º tempo
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Felipe Silva; Mateus Gonçalves, Rogério e Rodrigão.

2º tempo
Diogo Silva (Richard); Eduardo, Klaus (Lacerda), Kelvyn; William Oliveira, Fernando Sobral (Jadson), Vinícius (Rafael Carvalheira); Leandro Carvalho (Igor Reis), Rick e Bergson (Cristiano).