(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, mais conhecido como Zagallo, uma das maiores referências de futebol no nosso país e principalmente da Seleção Brasileira de Futebol.

O Velho Lobo nos deixou na noite desta sexta-feira, 5, no Rio de Janeiro, vítima de falência múltipla dos órgãos. O ex-jogador e treinador tinha 92 anos.

Enquanto atleta, Zagallo defendeu apenas três equipes: América, Flamengo e Botafogo, todas do Rio de Janeiro. Mas foi na Seleção Brasileira que ele marcou seu nome na história do futebol mundial ao ser a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

A história de Zagallo está diretamente ligada com a da Seleção Brasileira, onde atuou em 36 jogos como jogador, 131 como treinador do Brasil e 96 como coordenador. Ele foi o técnico que mais comandou a Seleção e o único tetracampeão mundial da história. Ao todo, foram 17 títulos conquistados entre as funções de jogador, treinador e coordenador técnico.

O Ceará se solidariza com a família de Zagallo e com aqueles que respeitam e amam esse expoente do futebol brasileiro, desejando-lhes força neste momento de luto.

Departamento de Comunicação - CSC