(Foto: CearaSC.com)

O Ceará Sporting Club, por meio de sua Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, manifesta veementemente seu total repúdio aos atos de violência e covardia praticados por policiais militares contra os torcedores alvinegros presentes no Estádio do Arruda, na última terça-feira, 26/09, no jogo entre Santa Cruz x Ceará.

Em determinado momento do jogo, já presentes no estádio, a torcida tentou entoar um cântico em apoio ao clube sem nenhuma apologia à violência, mas foram interrompidos de imediato por policiais que exigiram total silêncio por parte dos torcedores do Ceará. Não satisfeitos, confiscaram todos os instrumentos das torcidas e ordenaram que todos permanecessem calados, coibindo qualquer manifestação dos alvinegros em cantar e/ou comemorar nas dependências do Arruda.

No intuito de impor suas regras inadequadas e injustas, policiais foram de encontro aos torcedores com golpes de cassetetes e spray de pimenta, mostrando total despreparo e desrespeito com todos os visitantes presentes, sem ter o minímo cuidado com crianças, mulheres e idosos, que também estavam ali apenas para acompanhar uma partida de futebol.

Humilhação, abuso de poder, espancamentos, objetos particulares tomados e danificados. Nem mesmo mulheres passaram despercebidas pelo total desrespeito dos policias, sendo golpeadas também. Não bastasse isso, nossas torcedoras tiveram seus materiais revirados e jogados no lixo.

Dentro de campo, o Vozão fazia bonito e por pouco não saiu com a vitória, mas fora dele, na arquibancada, só restaram a brutalidade e selvageria dos policiais militares para com os torcedores alvinegros.

Salientamos que o repúdio não se refere a toda a corporação militar pernambucana, mas sim exclusivamente aos que estavam trabalhando no interior do Estádio do Arruda, na abordagem da torcida do Ceará. 

Diante disso, o Ceará Sporting Club presta seu total apoio aos torcedores e manifesta sua indignação e repúdio com toda manifestação de violência gratuita praticada no Estádio do Arruda. Através do departamento jurídico do Ceará S.C, todo e qualquer ato de barbaridade será combatido pela instituição através de medidas judiciais