Foto: Divulgação/cearasc.com

Disputando três competições simultâneas (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Estadual), a diretoria vem buscando novos reforços para a suprir o calendário extenso e apertado entre uma partida e outra. Pensando nisso, o Vovô acertou a contratação do lateral esquerdo Thiago Carleto.

O atleta, de 29 anos, estava atuando, no Al Ittihad FC, da Arábia Saudita. Bastante conhecido no futebol brasileiro, Thiago Carleto já defendeu as camisas do Santos/SP (clube onde foi revelado), São Paulo/SP, América/MG, Fluminense/RJ, Ponte Preta/SP, Avaí/SC, Botafogo/RJ, Coritiba/PR, Atlético Paranaense/PR, XV de Piracicaba/SP e Linense/SP. No exterior, atuou também na Espanha, Paraguai e Portugal.

Com contrato firmado até o fim do ano, Carleto chega ao Vovô para disputar posição com João Lucas. Sobre defender as cores do Mais Querido, o recém contratato não poupou elogios. “Estou muito feliz com oportunidade de vestir a camisa do Ceará, que sem dúvida é um dos maiores times do nordeste e, com certeza, o maior da capital cearense. A felicidade, que eu estou sentindo, irei retribuir em campo. Eu quero agradecer e dizer à torcida que esse ano será maravilhoso para nós”, afirmou Thiago Carleto.

Thiago Carleto Alves
Apelido: Thiago Carleto
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 24/03/1989 (29 anos)
Naturalidade: São Bernardo do Campo/SP
Clubes: Santos/SP, São Paulo/SP, América/MG, Fluminense/RJ, Ponte Preta/SP, Avaí/SC, Botafogo/RJ, Coritiba/PR, Atlético Paranaense/PR, XV de Piracicaba/SP, Linense/SP, Valência/Espanha, Elche/Espanha, Olímpia/Paraguai, Arouca/Portugal, Al Ittihad FC/Arábia Saudita;