(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

O Outubro Rosa é um movimento que ocorre em vários países do mundo com o objetivo de sensibilizar a sociedade, em especial as mulheres, para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, gestores e entidades.

Ciente da importância do assunto, o Ceará Sporting Club, mais uma vez decidiu apoiar a campanha. Em parceria com a Associação para o desenvolvimento dos Município do Estado do Ceará, no jogo entre Ceará 2 x 0 Vila Nova, as Vovozetes (líderes de torcida do Alvinegro) entraram em campo com com uma faixa sobre o Outubro Rosa.

O Programa Sou Mais, em parceria com a Clínica DEZ, estão oferecendo exame gratuito de Mamografia às Sócias Gloriosas. Os demais Sócios do Vozão poderão indicar uma pessoa para ganhar um desconto de 50% no mesmo exame. Não deixa a sua saúde para depois. No Outubro Rosa, o lugar das nossas Gloriosas é na Clínica DEZ.

No Ceará, a Campanha Unificada Outubro Rosa 2017 e o Movimento Outubro Rosa Ceará reúnem instituições como a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), Instituto do Câncer e Rede Mama, cada uma atuando junto ao seu público específico e à comunidade de modo geral mobilizando, sensibilizando e informando sobre a importância dos cuidados da mulher bem como apresentando propostas de ações afirmativas para a saúde feminina.