Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Faltam dois dias para a partida contra o Botafogo e o Alvinegro segue firme com a preparação para enfrentar a equipe carioca. Com um recesso de 15 dias na competição, devido ao adiamento da partida contra o Cruzeiro, que só acontece no dia 24/10, o departamento de preparação física do Mais Querido conseguiu dar uma ajustada em aspectos cruciais do elenco nesse período. Além da possibilidade de potencializar o condicionamento físico do grupo, o tempo foi aproveitado para diminuir o nível de desgaste muscular daqueles atletas com maior minutagem de jogo.

Entre o último jogo contra a Chapecoense e o próximo diante do Botafogo, o Vovô trabalha em um intervalo de tempo de aproximadamente duas semanas. Até a data do jogo contra o Botafogo, o Ceará terá tido 11 treinos, sendo dez deles em Porangabuçu e o outro na Arena Castelão. Nos primeiros dias, a fisiologia e preparação física do clube trabalharam intensamente na recuperação dos atletas, tendo em vista o ritmo intenso de jogos que o time vinha enfrentando.

No pensamento estratégico do jogo a jogo, de acordo com o preparador físico Flávio de Oliveira, a programação previu que, nessa parte final de preparação, diminuição na intensidade no ritmo de trabalho à medida em que se aproxima o dia do jogo contra os cariocas. A ideia é levar à partida um grupo com nível reduzido de estresse muscular e psicológico.

“É normal que nos primeiros dias a gente trabalhe de forma mais intensificada. Essa pausa não estava em nosso calendário e nem no nosso planejamento, mas, já que ela apareceu, nós precisamos otimizá-la. Hoje, nós conseguimos recuperar atletas que estavam em um alto nível de exaustão e recondicionar outros que estavam correndo risco de lesão pela quantidade de jogos”, afirmou Flávio, em coletiva de imprensa.

O embate contra o Botafogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na próxima segunda-feira, 15/10, às 20h, na Arena Castelão. As vendas de ingressos para esse confronto continuam em todas as lojas oficiais Sou Mais Ceará. Para mais informações, acesse: https://vozao.net/2IzHF8L.