(Foto: Divulgação)

Em mais uma ação promovida pelo Clube, em parceria com a Obra Lumen, instituição religiosa que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, 25 ex-moradores de rua estiveram em um estádio pela primeira vez, assistindo à partida entre Ceará x Guarani, na Arena Castelão. Em tratamento contra o consumo de álcool ou drogas há oito meses, os visitantes estão acolhidos no Sítio Bom Samaritano, em Pacatuba, pelas Casas Chiara Luce e Dom Lustosa.

Em entrevista ao Jornal O Povo, Lindemberg dos Santos, um dos atendidos pela Lumen, não escondeu a animação em poder ver o Ceará de perto. "Não tem dinheiro no mundo que pague. É uma sensação muito gratificante. O tratamento nos dá uma perspectiva de vida, que não existe quando nos enveredamos pelas drogas. Está aqui é muito importante, é o ápice de 2017”, revelou com entusiasmo.

Para Edwin Costa, coordenador de ação social da Obra Lumen, essas ações são fundamentais no processo de reabilitação dos atendidos. “Nosso carisma é ser luz, sair de si para ir ao encontro do outro; especialmente para aqueles que mais sofrem e precisam de nós. Nós somos felizes fazendo os outros felizes. Esses irmãos não estão na rua por vontade própria, mas foram dores e sofrimentos que os levaram para situações de abandono e vulnerabilidade. Muitos deles estão em situação de rua desde a infância. Mas a partir do momento que eles são verdadeiramente amados, têm uma experiência com Deus e ganham oportunidades para construir uma nova vida, tudo é transformado. A partir dessa experiência, eles se decidem também por amar e reconstruir o mundo, construindo uma sociedade mais justa e fraterna” esclareceu.

Edwin ainda agradeceu pela parceria firmada entre a instituição e o Ceará S.C. “A gente ficou imensamente feliz com a receptividade com a diretoria do Ceará. A alegria que o Ceará teve em conhecer os irmãos acolhidos e doar os ingressos. Eles ficaram muito felizes e amados também pelo Vovô. Isso não tem preço. Ficamos gratos de coração”.

A Obra Lumen realiza ações de prevenção em 17 comunidades em Fortaleza, possui mais de 30 projetos sociais e atende mais 1000 pessoas. Sem nenhum convênio fixo municipal, estadual ou federal, a instituição sobrevive graças ao serviço dos voluntários e doações financeiras.

Para doações:
AÇÃO SOCIAL LUMEN
CNPJ: 04082338/0001-90

Caixa Econômica Federal
Agência: 1559
Operação: 003
Conta Corrente: 6256-9

Banco do Brasil
Agência 2917-3
Conta: 30750-5

Mais informações: +55 (85) 99174 4760