Foto: Divulgação/cearasc.com

Está cada vez mais comum observarmos pessoas ligadas ao futebol comentando que o ritmo das partidas está mais intenso a cada dia que passa. Muito pautado na imposição física e na força dos atletas, o jogo, quando disputado no mais alto nível, como acontece no Campeonato Brasileiro pede que o preparo físico dos times esteja impecável. Em meio à grandes equipes na competição, o programa de debates Redação Sportv destacou a parte física do Vozão.   


No Mais Querido há um trabalho multidisciplinar especializado na preparação destes atletas. O resultado disso é visto em partidas como a que o Vozão enfrentou o São Paulo, pressionando seu adversário até o último minuto e, também, diante do Corinthians, quando após estar com uma desvantagem de dois a zero no placar, correu atrás do resultado, se mostrou bem mais ‘inteiro’ que o Corinthians quanto à parte física e empatou o jogo, criando, inclusive, oportunidades para virar a partida no final.

Um dos preparadores físicos do Mais Querido, Edy Carlos comentou o momento que os atletas do Ceará passam quanto a esta parte tão importante no futebol e sobre todos que fazem com que isso aconteça.

“Hoje não dá mais para fazermos um trabalho de forma individualizada. No Ceará tudo é feito em conjunto.  A gente da preparação, a equipe de campo com o Enderson e a comissão, os fisiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas. Todo mundo tem contribuído muito para os atletas estejam nessa condição física tão boa”, afirmou.

Além de toda a equipe do corpo técnico, é importante se destacar a entrega dos atletas quanto a isso. Edy Carlos garante que o comprometimento dos jogadores é algo fundamental para que esse desempenho seja visto.

“Nada disso seria possível se nós não tivéssemos um grupo extremamente comprometido como é o do Ceará. O que os atletas têm se dedicado, o que eles têm nos ajudado nesse processo de treino é uma coisa impressionante. Em conjunto com o que é realizado no campo, pela equipe do Enderson, faz com que a gente esteja tendo esse desempenho tão bom dentro de campo e isso nos deixa muito feliz”, disse. 

Prestes a entrar no período do campeonato em que as partidas passam a ser, também, no meio da semana, a preparação física do Mais Querido se mostra em crescente evolução e, assim como o desempenho técnico, faz com que todos os que fazem o Ceará Sporting Club possam pensar em grandes vitórias neste campeonato.

Departamento de Comunicação - CSC