Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Depois de dois dias sem atividades oficiais no CT de Porangabuçu,  o elenco alvinegro voltou aos treinamentos na tarde desta terça-feira. Ao todo, serão oito dias de treinamentos até o próximo jogo, o confronto com o ABC, pela Copa do Nordeste. O preparador físico do Ceará, Lucas Itaberaba, bateu um papo exclusivo com a Vozão TV e caracterizou os trabalhos. 

Algo incomum no futebol brasileiro, um período de 10 dias sem partidas oficiais é uma oportunidade para que todos os componentes do elenco estejam no ápice de sua forma física. 

“Nós teremos três grandes objetivos nesse período que nós temos sem jogos. O primeiro é recuperar os atletas que estão no Departamento Médico, o segundo objetivo é manter o nível dos atletas que a gente entende que estão bem e, por fim, melhorar aqueles atletas que a gente ainda entende que podem evoluir na parte física”, contou. 

Para isso, os trabalhos dos próximos dias serão divididos em ciclos, como contou o preparador físico do Alvinegro.

“Nesse período, nós teremos dois ciclos. Primeiramente, serão trabalhos de força, de resistência e alguns aspectos táticos, nos quatro primeiros dias e atividades mais focadas diretamente no jogo nos dias finais de trabalhos”, citou.