Minutos antes do início do treino, Walmir Cruz (c) conversa com membros da Comissão Técnica.
(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Walmir Cruz é o novo preparador físico do Ceará. O profissional, que atendeu ao convite do Presidente Robinson de Castro, desembarcou na capital cearense nesta quinta-feira, 14. Na tarde de hoje, 15/04, já em Porangabuçu, após rápida reunião com Kaio Soares, auxiliar de preparação física, e o analista de desempenho Alcino Rodrigues, Walmir já assumiu o comando dos treinamentos físicos no Estádio Vovozão.

Com passagens por grandes clubes nacionais, como Palmeiras, Atlético/MG, Santos e Corinthians, Walmir Cruz começou sua carreira em 1983, no futebol paulista. No Exterior, o preparador físico já atuou em três equipes japonesas e duas turcas. No currículo, somente com os times brasileiros, Walmir já foi quatro vezes campeão paulista, duas vezes campeão da Série B, além de ter ganho dois títulos do Brasileirão Série A, duas Copas Conmebol e vários outras conquistas.

“Desafios na carreira nós temos sempre. Todos os clubes por onde passamos, a gente sempre trabalhou com o objetivo de melhorar a performance dos atletas e fazer com que o time renda o que a gente espera. O principal motivo da gente vir para cá é pelo fato de termos um time que cambaleou nesse primeiro semestre. Nós vamos colocar o time no trilho para que consigamos o acesso à Série A. Nós vamos fazer todo o possível para que os atletas correspondam ao nível de treinamento e resultados nos jogos. É importante que a gente siga uma metodologia e consiga realmente fazer nosso trabalho à risca. O lado bom desse período sem disputar competição é que você tem o tempo necessário para trabalhar. Eu acredito que todos gostariam mesmo é de estar jogando as finais do Estadual e da Copa do Nordeste. O clube vive de jogos, vitórias e conquistas. Mas já que não estamos, vamos aproveitar esse tempo para fazer os acertos necessários e mostrar qual a metodologia que utilizamos para que os atletas se adaptem o mais rápido possível, e a gente consiga mostrar o resultado final”, revelou o preparador físico Walmir Cruz, em entrevista exclusiva ao cearasc.com.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]