(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira, 29/04, o Presidente Robinson de Castro anunciou dois novos nomes para reforçar o elenco alvinegro no restante da temporada. Ricardinho, que já vem treinando em Carlos de Alencar Pinto desde o último dia 19, e Tomas Bastos, que chegou hoje à capital cearense e treinou já no período da tarde, foram apresentados aos profissionais de imprensa.

“O Ricardinho foi um dos primeiros nomes que surgiu quando pensamos na reformulação deste elenco. Ele é um atleta cerebral e de articulação. A ideia é mudar um pouco o perfil do time. Nós estamos conscientes de que temos que ter uma equipe forte na Série B. O Tomas Bastos é um jogador que teve uma excelente participação no Boa Esporte, e, no ano passado, teve um acesso com o Botafogo. É um jogador que já queríamos contratá-lo já há algum tempo. Já chegou com os exames todos feitos. Sem dúvida, esses nomes foram escolhidos a dedo por mim, pelo Carlos Kila e o Sérgio Soares. Temos que ser competitivos o suficiente para conquistar nossos objetivos”, enfatizou o presidente.

Após a apresentação realizada pelo mandatário alvinegro, foi a vez dos atletas conversarem com a imprensa. Ricardinho, que rescindiu contrato com o antigo clube, revelou que o desejo de vestir o manto alvinegro já era antigo. "Eu me sinto bem jogando como segundo volante ou meia de armação. Gosto de ficar bastante com a bola e armar a equipe. O Ceará é um time de massa; sei que a pressão existe. Só os bons resultados que vão trazer um ambiente bacana para que a gente possa trabalhar bem. Estou muito satisfeito; sempre tive vontade de defender o Ceará e estou podendo realizar esse desejo. Junto com o elenco, quero conquistar o acesso à primeira divisão", ponderou.

Tomas Bastos chegou na tarde desta quinta-feira a Carlos de Alencar Pinto e já treinou com o restante do elenco no período da tarde. “Estou muito feliz em vestir esse manto do Ceará. Espero dar muitas alegrias ao torcedor. Já joguei quatro partidas contra e sei do poder dessa torcida. Tenho certeza que se eles fecharem com a gente, vamos conseguir o nosso objetivo nesse ano. Sou um meia que gosta de entrar bastante na área e gosto de fazer gols”, disse.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]