(Foto: CearaSC.com)

A manhã desse sábado, 20 de agosto, foi de muita alegria para crianças e adolescentes de projetos e escolas públicas da cidade. Numa iniciativa do Projeto Ceará 2000, em comemoração ao aniversário de 23 anos do projeto alvinegro, a garotada foi presenteada com uma manhã de visitas e atividades na sede do Ceará Sporting Club, em Carlos de Alencar Pinto. Acompanhados do Presidente do PC 2000, João Paulo Silva, de Diretores do Clube, pais e professores, todos percorreram os espaços nos setores do Clube, conheceram as salas, o Centro Cultural, vestiários, campo e tiveram uma grata surpresa na sala de imprensa com a presença de jogadores do elenco do Mais Querido.

Um dos grupos foi o Projeto Alto da Paz, no Mondubim. Dante Cristino, coordenador, falou sobre a alegria dos garotos e a importância de trabalhar a questão da cidadania numa iniciativa como essa na sede do Vozão. "O nosso projeto visa dar proteção social e assistência às crianças, que muitas vezes não têm condições de terem em casa. São crianças que moram em áreas de risco e precisam de acompanhamento familiar e de esporte. Eles nem dormiram direito quando souberam que vinham visitar o Ceará, numa ansiedade sem fim. Quero agradecer demais aos Diretores do Projeto Ceará 2000 e aos Coordenadores do nosso Projeto: Tia Rita, Adriano, Nogueira e o professor Torres. Foi uma experiência maravilhosa", comemorou.

Alegria compartilhada pela turma da Escola Carneiro de Mendonça, em Maracanaú, acompanhada pelo professor de educação física, Jorge Caula. "Essa atividade serve para eles entenderem como funciona um clube de futebol profissional, enriquece o conhecimento através do esporte. Lá nós trabalhamos muito com a parte lúdica, aprender através da brincadeira, do esporte, cidadania, os valores, trabalhar em grupo. Quando eu disse que ia ter a visita, muitos alunos ficaram ansiosos, sonharam. Vocês não sabem como eles ficam felizes e essa alegria transforma o dia deles num dia muito melhor", agradeceu.

O terceiro grupo estava acompanhado da professora Jéssica Anne, da Escola Sales Campos, no bairro Jacarecanga. "Eles são todos torcedores apaixonados pelo Ceará e foi uma loucura quando eu disse que eles estavam selecionados para visitar o Ceará. Os olhos deles brilharam quando viram os jogadores, os troféus", falou a professora.

Na sala de imprensa, a garotada ganhou de presente a presença de jogadores do Vozão, que deram depoimentos sobre como eles conseguiram vencer na vida e o quanto é importante estudar para conseguir as oportundiades. "Eu passei exatamente pelo que vocês estão passando, que é a dificuldade de ter uma vida melhor, ter uma família simples, mas eu sempre corri atrás dos meus sonhos, sempre acreditando nas coisas honestas, estudando, trabalhando muito. É assim que a gente chega lá", destacou o volante João Marcos.

Os atletas Douglas Dias, Richardson e Éwerton Páscoa também conversaram com a garotada e falaram sobre o exemplo de quem sonha em conseguir uma vida melhor através do esporte. "Seja qual for a área que vocês escolherem vocês precisam estudar, se dedicar nas obrigações, respeitar as pessoas, fugir das más companhias e dar orgulho aos pais de vocês. Não é fácil conseguir as coisas na vida, mas se vocês forem por esse caminho vocês vão encontrar a porta certa", afirmou o zagueiro do Vozão.

Ao final da atividade, todos se reuniram para registrar a alegria com uma foto no campo do Vovozão.

Veja as fotos da visita no facebook oficial do Clube: https://www.facebook.com/CearaSC/