(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Antes da viagem para Goiânia, o elenco do Vovô realizou último treino em solo cearense. Com os portões fechados à imprensa, o técnico Marcelo Chamusca testou formações distintas no time de saída, tendo em vista as ausências no meio-de-campo de Pedro Ken e Richardson, suspensos por acúmulos de cartões amarelos. No sábado, 11/11, o Ceará retorna a campo pela Série B diante do Goiás, no Serra Dourada.

Fazendo dupla defensiva com Luiz Otávio, o zagueiro Rafael Pereira conversou com a imprensa e minimizou as baixas alvinegras para o jogo. Para o atleta, quem entra nas partidas já tem em mente o que deve fazer. De acordo com o atleta, isso se deve pelo claro padrão de jogo definido pelo técnico Marcelo Chamusca.

Sobre a reta final de Série B, Pereira se mostrou motivado, mas ponderou sobre o equilíbrio que a equipe precisa ter nesse momento decisivo da competição. “A ansiedade não pode atrapalhar nosso padrão de jogo. Nessa fase final de Série B, equilíbrio é fundamental para que consigamos manter nosso estilo em campo, propondo o jogo e com boa posse de bola”, avaliou.

Atualmente na 3ª colocação, o Ceará tem 59 pontos, atrás de Internacional e América/MG. A delegação alvinegra segue viagem para Goiânia na tarde de hoje. O embarque do time deve ocorrer às 15h15*; o voo está previsto para 16h32*. Após escala em Brasília, o grupo desembarca em solo goianiense às 20h45*. Na sexta-feira, o Alvinegro realiza treino apronto no Centro de Treinamento da Serrinha (Estádio Hailé Pinheiro), às 15* horas.

* horário cearense