Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Totalmente recuperado de lesão, o meia Ricardinho voltou aos treinos intensivos em Porangabuçu. Na tarde dessa segunda-feira, o atleta já participou de match-treino contra o Ferroviário, no campo do Estádio Vovozão. O camisa 8 pode reforçar o Ceará na próxima rodada do Brasileirão, diante do Corinthians.

Contra o Santos, no jogo de estreia do Brasileirão, o meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo direito, em lance de disputa de bola. “Estou recuperado e me sinto bem. Foram 15 dias fora, mas já não sinto mais dores. Nesse tempo apenas, não dá para perder muito ritmo de jogo. Estou feliz, porque voltei a treinar e espero ajudar o time”, afirmou.

No próximo domingo, 06/05, o Vovô enfrenta, fora de casa, o Corinthians, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobre a possibilidade de reforçar o Alvinegro já contra os paulistas, Ricardinho se mostrou motivado.

“Não tem jogo fácil na Série A. Pegamos uma sequência bem forte logo no começo da competição, mas não podemos dar desculpas. Não podemos só esperar pelas informações da comissão. Cada jogador tem que estudar os adversários da sua posição. Precisamos trabalhar forte durante a semana para reagir na competição”, avaliou.