None

“Atacante vive de gol”. Esta frase é bastante conhecida no futebol e todos os atacantes fazem questão de repeti-la sempre. Ontem à tarde, quem deu entrevista coletiva em Porangabuçu foi o atacante Washington, artilheiro da equipe no Brasileirão 2011, com oito gols e enfatizou a necessidade de estar marcando sempre.

O jogador já mostrou que está com o faro de gol apurado na competição, mas balançar as redes diante do Santos seria especial. Afinal, foi desta maneira que Washington mostrou o seu “cartão de visita”, quando vestiu a camisa do Vovô pela primeira vez.

O atleta estreou pelo Ceará contra o Santos, no dia 16 de maio de 2010, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão daquele ano. O gol de Washington foi marcado logo aos nove minutos do primeiro tempo e a partida terminou empatada em 1 x 1.

Pensando em voltar a balançar as redes contra os paulistas, Washington conversou com a imprensa e comentou sobre a possibilidade de fazer um gol diante do Santos, que para ele, atualmente, é uma das melhores equipes do futebol brasileiro.

“Sem dúvida, o Santos está entre os melhores times do país. Vamos encará-los precisando da vitória e lutaremos até o fim. Se eu puder contribuir com gol e relembrar a minha estreia vai ser muito bom. Mas o que é importante mesmo para a nossa equipe é a conquista dos três pontos”, afirmou.