Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Ele é o capitão, maestro que dita o ritmo do meio campo alvinegro, homem das bolas paradas, ídolo da torcida e ainda arruma tempo para ser o maior garçom do Vozão no Brasileirão e um dos principais no quesito em toda a competição. 

Até aqui, nas 29 rodadas disputadas, Ricardinho entrou em campo em 25  oportunidades. Nestes jogos, Ricardinho foi quem deu o passe para seis gols alvinegros, além de ter passado em outras 39 vezes para que seus companheiros finalizassem a gol. Estes números fazem de Ricardinho um dos 10 melhores em ambos os dados. Para gols, Ricardinho é o 6º em assistências, já para as finalizações, o R8 fica na 9ª colocação. 

O último destes passes foi dado para Bergson, na partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, 30/10. Em entrevista coletiva o atacante do Mais Querido enalteceu o passe recebido e, é claro, a figura de Ricardinho. “Quero destacar o passe do Ricardinho. Teve uma visão de jogo diferenciada. Já o agradeci um monte de vezes. É um gigante em campo e um exemplo para a gente como pessoa e atleta”, frisou o camisa 77. 

Ricardinho também já marcou um gol nesta Série A, além de ter alcançado, na partida diante do Avaí, válida pela 25ª rodada da competição, a marca de 300 jogos com a camisa alvinegra.