Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Pela Série A do Campeonato Brasileiro o Ceará terá as duas próximas partidas fora de casa realizadas às 11 horas. No domingo, 06/05, o desafio é contra o Corinthians, e, no dia 20/05, o Vovô encara o Vitória, no mesmo horário, em pleno Barradão, em Salvador/BA.

Para conseguir melhor adaptação aos horários destes jogos em situações de temperatura mais elevada, a rotina de treinos no decorrer dessa semana terá modificações. Antes da viagem para São Paulo, os três últimos trabalhos em Porangabuçu serão realizados pela manhã. No sábado, 05/05, o treino apronto em solo paulista acontecerá no mesmo horário da partida.

A construção desse planejamento não leva em conta apenas o calor durante os jogos. Para o preparador físico Roger Gouveia, muito mais do que a adaptação ao horário da partida, as mudanças servirão para que os atletas criem uma rotina de alimentação diferenciada e o momento correto de acordar para que o desempenho em campo não seja comprometido.

“No sábado, teremos um treinamento na mesma hora da partida, na cidade onde vamos jogar. Isso será importante. Teremos também o jogo contra o Vitória. Pensamos em fazer uma semana de trabalho muito boa para chegar lá e ter uma boa performance”, ponderou Gouveia.

O Alvinegro volta aos treinos na manhã dessa quarta-feira, 02/05, em Porangabuçu. Na programação, além do circuito de força na academia do Clube, está previsto treino integrado no campo do Vovozão. O time segue viagem para São Paulo, na sexta-feira, 04/05. Pela 4ª rodada do Brasileirão, no domingo, o Ceará enfrenta o Corinthians, no Itaquerão.