(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na noite desta segunda-feira, 14/11, em coletiva de imprensa, o técnico Sérgio Soares anunciou que não comandará o Ceará na próxima temporada. A decisão foi acordada entre o profissional e a diretoria do Clube. O treinador estará à frente do time nas duas próximas rodadas da Série B. A extrema gratidão com o torcedor e diretoria deu o tom do discurso do comandante alvinegro. Foi a segunda participação de Sérgio Soares à frente do Ceará.

“Eu agradeço por tudo que fizeram por nós. Ressalto a atitude do Presidente na manutenção da comissão técnica, quando não conseguíamos vencer na competição. Essa atitude e o carinho que eu tenho pelo torcedor são os motivos que me fazem continuar para esses dois últimos jogos. Não conseguimos o acesso, mas eu consigo ver uma evolução da forma como pegamos esse time. A gente se reestruturou tecnicamente. Voltamos a ser competitivos e a expectativa para acesso se tornou muito grande. Peço desculpa por isso também. Tenho certeza que o Ceará estará forte para a próxima temporada”, declarou Sérgio Soares.

Pela Segundona, o Ceará ainda tem dois compromissos. Contra o Paraná, em casa, e Vasco, no Rio de Janeiro. Mesmo sem chances de acesso, Sérgio Soares defende a mesma motivação para estes jogos finais. “Nossa motivação tem que ser esse escudo que a gente defende. Estamos em um clube de tradição do futebol brasileiro. Temos que terminar isso juntos e como homens. Nossa torcida merece respeito. Jogar para vencer é nossa obrigação, pois estamos em um clube que paga em dia. Devemos ser, acima de tudo, profissionais”, taxou.