None

Na partida contra o Bragantino, o volante Dassayev fez a sua estreia pelo time do Ceará Sporting Club. O jogador de 19 anos foi revelado pelas Categorias de Base alvinegra e, recentemente, conquistou o título de Campeão Cearense Sub-20. A estreia como profissional aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo.

“Foi tudo muito rápido. Voltei ao Ceará esse ano para jogar o Campeonato Cearense Sub-20 e eu sempre soube que isso poderia me fazer subir ao Profissional. Sobre a estreia, acho que, pelo que eu fiz dentro de campo, foi boa, mas pela resultado poderia ter sido melhor”, disse.

Dassayev falou sobre o apoio que recebeu do técnico interino Anderson Silva. “Antes de começar o jogo, o professor já tinha me passado segurança e me deu força. Eu sabia que, se ele precisasse de mim, eu iria entrar em campo para fazer o que eu sei fazer”.

O jovem atleta cearense comentou sobre as suas características. “Na Base eu joguei mais como um atleta de marcação, até fazendo a função de um terceiro zagueiro, mas sem deixar de sair para o jogo. Esse é o meu estilo... Gosto de marcar primeiro e depois sair para o jogo”, explicou.

Saiba mais sobre o volante alvinegro:

Nome: Francisco Dassayev Vidal França;
Apelido: Dassayev;
Posição: Volante;
Data de nascimento: 04/03/1993;
Natural de: Quixadá/CE;
Peso: 75kg;
Altura:
1.75m;
Clubes: Uniclinic/CE, Bahia/BA, Tiradentes/CE e Ceará/CE.