Foto: Michael Douglas/CearaSC

No último sábado, 03, ao vencer o maior rival por 1 a 0, o Mais Querido assegurou o título de bicampeão cearense Sub-17, em confronto disputado no estádio Presidente Vargas. O troféu levantado garantiu a hegemonia alvinegra da categoria, com sete títulos conquistados.

O resultado dentro de campo é uma demonstração do trabalho realizado arduamente na Cidade Vozão, em Itaitinga. Dentro do conceito de formar atletas e cidadãos, as categorias de base do Mais Querido carregam orgulhosamente a alcunha de Geração de Craques.  

Na edição 2023 do Campeonato Cearense Sub-17, o Time do Povo entrou em campo em doze oportunidades. Ao todo, foram oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Sob o comando do técnico Ramon Soares, o Alvinegro foi líder nas duas fases classificatórias e totalizou 26 pontos ao longo da competição.

Israel Portela, diretor das categorias de base, enalteceu o trabalho realizado por todo o grupo de colaboradores e do elenco Sub-17 na conquista do título estadual e projetou uma sequência vitoriosa para a sequência da temporada.

"Ser campeão é sempre muito difícil. Temos um sério e imaculado trabalho realizado. O primeiro título de 2023 tem um gosto especial. Mesmo com o nosso rival com maior investimento na base que o nosso, conseguimos fazer um jogo muito superior técnico, tático e fisicamente do que o Fortaleza. A partir de amanhã, o título já ficou para trás, vamos diagnosticar o que precisamos melhorar para fazer um excelente Campeonato Brasileiro. A vitória é apenas um alívio momentâneo, já temos que pensar nos novos desafios", disse.

Em gols marcados, o Time do Povo balançou por 32 vezes as redes dos adversários. O atacante Carlos André, com cinco gols; o também atacante Gabriel Amaral e o meia Luis Felipe, ambos com 3 gols; foram os principais artilheiros do Vozão. Autor do gol do título, Gabriel Amaral, ainda emocionado, enalteceu a entrega de todo o elenco para a conquista de mais um troféu para a galeria alvinegra.

"É uma sensação inexplicável e que podemos proporcionar: em trazer o bicampeonato para o clube. O último bicampeonato foi em 2019 e hoje podemos atingir essa marca de novo. Então, agradeço primeiramente a Deus e depois ao grupo, que esteve todo mundo comprometido", disse.

Na temporada de 2023, em paralelo ao certame estadual, o Time do Povo disputou a Copa do Brasil da categoria e atingiu novamente às fases de quartas de final. Para o segundo semestre, o elenco seguirá com a preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-17. A competição nacional terá seu início previsto para a primeira quinzena do mês de julho.  

Departamento de Comunicação - CSC