Fotos: Lucas Emanuel/Federação Cearense de Futebol

Na manhã desta quarta-feira (19), feriado estadual, em duelo disputado na Cidade Vozão, o Sub-17 do Ceará entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Cearense e goleou a equipe do Estação/CE por 4 a 0. Os gols da equipe alvinegra foram anotados por Henrique, Renan e Pedro Acaraú (duas vezes).

A vantagem alvinegra foi constituída logo na primeira etapa. Dominante durante os muitos iniciais, o Time do Povo marcou presença no campo adversário e criou boas chances de abrir o marcador. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Henrique aproveitou e no cabeceio mandou para as redes, fazendo o primeiro gol do Vozão. Já no segundo tempo, com as alterações proferidas pelo técnico Ramon Soares, o Alvinegro pressionou ainda mais ao adversário e chegou ao segundo gol, anotado pelo também zagueiro Renan.

Enquanto aos trinta minutos da primeira etapa, em jogada de contra-ataque, Rafael Avelino seguiu na velocidade, invadiu a área adversária e fez o lançamento para Valmir, que chutou ao gol e parou na defesa do arqueiro do Estação, mas no rebote, Pedro Acaraú foi incisivo e marcou o terceiro gol do Vozão. Já nos acréscimos, Pedro Acaraú decretou a goleada alvinegra.

Com o resultado, o Mais Querido alcança a terceira vitória consecutiva e mantém o índice em 100% de aproveitamento dos pontos. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta a equipe do Tirol, a ser disputado na sexta-feira (22), às 15h30, novamente na Cidade Vozão. O duelo terá transmissão exclusiva pela FCF, no YouTube.

Departamento de Comunicação - CSC