Foto: Carlos Roosewelt/Ceará SC

Na tarde desta quarta-feira (03), na Cidade Vozão, o Mais Querido recebeu a equipe do ABC pela partida de volta nas Oitavas de Final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols de Vinícius Uchella, Kauã Nóbrega, Gabriel Amaral, Lucas Peixe, Chicó e Melk garantiram a goleada alvinegra por 6 a 1.

Aos três minutos, o zagueiro Vinicius Uchella aproveitou a bobeira da defesa adversária e mandou para as redes, fazendo o primeiro gol do Vozão na partida. Na sequência, aos oito, o lateral Enzo apostou na velocidade e arriscou para marcar o segundo gol, mas a bola passou perto da trave e seguiu para fora.

O goleiro Léo Agliardi garantiu a integridade da meta alvinegra, aos 23 minutos, ao defender a penalidade cobrada pelo camisa sete do adversário, Rafael.

O segundo gol alvinegro saiu ainda no primeiro tempo. Quando aos 29, Kauã Nóbrega aumentou a vantagem do Time do Povo no placar. Em seguida, Leo Walraven arriscou de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu o que seria o terceiro gol do Alvinegro de Porangabuçu.

A equipe visitante diminuiu o placar aos 35 minutos através do gol marcado pelo volante Oziel.

Quando a primeira etapa já seguia para o final, Gabriel Amaral anotou o terceiro gol do Vozão, aos quarenta e cinco minutos.

Na volta do intervalo, Lucas Peixe mandou de fora da área e anotou o quarto gol do Mais Querido. Aos 16, Melk ampliou para o Vozão. Já nos acréscimos, Chicó decretou a goleada e a classificação alvinegra.

Agora, o Alvinegro de Porangabuçu aguarda a conclusão da rodada para definir seu adversário na próxima fase. Serão duas partidas nas quartas de final, com datas previstas para os dias 10 e 17 deste mês.

Conforme o regulamento da competição, os confrontos nesta fase levam em consideração a classificação geral dos oito clubes participantes.

Departamento de Comunicação - CSC