Foto: Xandy Rodrigues

A partida entre as duas maiores potências do futebol estadual na decisão do Campeonato Cearense Sub-17 de 2021 teve seu local definido pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Ceará e Fortaleza disputarão o título estadual da categoria no próximo sábado (04), às 15h, no Estádio Estádio Municipal Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, na cidade de Horizonte.

Desde 2020, por consequência da pandemia, as competições de base da FCF têm sido mais curtas. Por conta disso, as decisões têm sido disputadas em jogo único e em campo neutro. Nessas condições, o time tricolor sagrou-se campeão da última edição e vem em busca do bicampeonato.

Já o Ceará do técnico Álvaro Martins busca retomar o pódio. O Alvinegro, campeão mais tradicional da última década no campeonato estadual Sub-17, com cinco títulos, terá o desafio de bater o rival sem nomes como João Victor, David e Caio Rafael, todos emprestados para o Sub-20 do Vozão que disputa a Copa do Nordeste da categoria.

No lugar deles, Fernando e Pablo têm respondido à altura. São eles os dois artilheiros do Vozão, com 9 e 7 gols, respectivamente. Números esses que ajudaram a construir o atual saldo de 41 gols, com 45 marcados e apenas quatro sofridos.

“Vamos em busca desse título no Domingão, que é um local difícil para ambas as equipes. Ainda não enfrentamos o Fortaleza dentro dessa competição, mas temos um bom grupo e vínhamos acompanhando todos os possíveis adversários para nos anteciparmos. Estamos preparados. Colocamos nas mãos do Álvaro, campeão cearense Sub-20 no ano passado, a missão de nos trazer mais esse título e não chegamos até aqui por acaso”, comentou o supervisor Rainier Alves.