Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Atual bicampeão estadual, o Ceará esteou no Campeonato Cearense Sub-17 na manhã deste sábado (02), na Cidade Vozão, e venceu a equipe do Calouros do Ar por 5 a 0. Os gols alvinegros foram anotados por Neto (duas vezes), Antony, Marcos Vinícius e um contra.

Na primeira volta do ponteiro, o Alvinegro abriu o placar. O atacante Neto escapou da marcação adversária e com tranquilidade mandou para dentro das redes, construindo a vantagem alvinegra. Em seguida, o meia Miguel quase anotou o segundo gol, mas parou na defesa do arqueiro oponente.

Em vantagem, a equipe comandada pelo técnico Ramon Soares teve mais presença ofensiva dentro de campo. O Alvinegro teve suas chances com Miguel, Arthur e também com Neto. Aos 47 minutos, após cobrança de falta, Antony aproveitou o lançamento na área e ampliou o marcador.

Para o segundo tempo, o comandante alvinegro promoveu alterações na formação de sua equipe. Já o no início da segunda etapa, o Time do Povo chegou ao terceiro gol. Aos dezenove minutos, novamente o atacante Neto marca e ampliou a vantagem alvinegra. Enquanto aos 40 minutos, Marcos Vinícius aproveitou o espaço na área adversária e marcou o quinto gol, dando números finais ao duelo.

Com o resultado, o Ceará assume momentaneamente a liderança da competição. Na próxima rodada, o Time do Povo enfrenta a equipe do Aliança/CE. O confronto acontece no sábado (09), às 09h30, novamente na Cidade Vozão.

Departamento de Comunicação - CSC