Foto: Michael Douglas/Cearasc.com

Na manhã deste sábado, 03, no estádio Presidente Vargas, o Mais Querido entrou em campo pelo Clássico-Rei decisivo do Campeonato Cearense Sub-17. O gol de Gabriel Amaral garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0 e trouxe mais um troféu.

Durante a primeira etapa, a partida apresentou um ritmo equilibrado, onde as duas equipes apostaram nos contra-ataques em busca do primeiro gol. O Time do Povo teve suas chances. Caio e Melk quase chegaram perto de balançar as redes. O Alvinegro passou a pressionar ao adversário.

Aos 33, Enzo avançou pela direita e lançou para a área. Gabriel Amaral aproveitou e complementou para dentro do arco, fazendo o primeiro gol do Mais Querido. Com a vantagem, o Vozão seguiu em busca do segundo gol. Apesar da insistência, a partida seguiu para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0

Na volta do intervalo, o Mais Querido seguiu pressionando. A chance do segundo gol alvinegro surgiu logo nos primeiros minutos. Carlos Batata ariscou de fora da área, mas a bola seguiu para fora do campo de jogo.

Aos 19, Carlos André teve a oportunidade em anotar o segundo gol, mas bola seguiu por cima do arco. Na sequência, aos 21 minutos, após cabeceio de Brian, a bola bateu na trave.

O triunfo diante do maior rival trouxe ao Vozão a conquista do bicampeonato estadual da categoria. O título da edição de 2023 é o sétimo troféu de campeão do Sub-17 para do Mais Querido. A competição integra ao calendário da FCF desde a temporada de 1998.

Na competição, a equipe comandada pelo técnico Ramon Soares disputou 12 partidas. Ao todo, o Time do Povo contabilizou 8 vitórias, 2 empates e apenas duas derrotas.

Departamento de Comunicação - CSC