Foto: Sthepan Eilert/Cearasc.com

O Ceará conheceu o primeiro adversário na Copa do Brasil Sub-17. Na primeira fase da competição, o Mais Querido receberá a equipe do Carmópolis/SE na quarta-feira, 08, às 15 horas, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Ao todo, 32 equipes participarão do torneio em sistema eliminatório. Por ser melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes, o Vozão joga em casa no primeiro compromisso da competição, a ser disputado em partida única. Em caso de empate, a definição do classificado à segunda-fase será através das cobranças de penalidades.

A edição de 2023, marcará a 9ª participação alvinegra na Copa do Brasil da categoria. Presente no calendário oficial das competições nacionais de base desde 2013, o Time do Povo é a equipe cearense mais tradicional no certame. A melhor campanha do Vozão aconteceu na temporada de 2019, onde alcançou vaga nas quartas de final.

De olho no compromisso frente a equipe sergipana, o técnico do Sub-17, Ramon Soares, conversou com o site cearasc.com dando ênfase na preparação com junto ao elenco e na importância da competição no calendário do Time do Povo para aperfeiçoar o processo de desenvolvimento dos atletas.

 "A expectativa é das melhores possíveis. A gente já vem trabalhando há um mês e os meninos estão comprometidos com aquilo que a gente pede. Essa semana conhecemos o nosso adversário, o Carmópolis. Não é uma equipe boba e eles foram campeões estaduais da categoria na temporada passada. Apesar de todo o contexto que envolve o jogo, temos que entrar ligados e tratando-se de jogo único, não podemos perder a concentração para buscarmos a classificação. A gente retorna para a Copa do Brasil após o título estadual do ano passado e isso é importante para o clube e para o processo de formação dos atletas", disse.

Na segunda fase, os confrontos serão disputados em partidas de ida e volta. O classificado da primeira fase enfrenta na etapa seguinte o vencedor de Vitória/BA e ABC/RN, a ser disputado também na quarta-feira, 08, às 15 horas, no Barradão, em Salvador.

Departamento de Comunicação - CSC