Foto: Michael Douglas/Cearasc.com

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Ceará venceu a equipe do Atlético Mineiro por 2 a 1, com gols de Fernando e Pablo. A partida aconteceu na tarde da desta quarta-feira, 01, na Cidade Vozão, Itaitinga. Após o confronto, o técnico Alison Henry conversou exclusivamente ao site cearasc.com e enalteceu a entrega do grupo alvinegro na busca dos três pontos dentro de casa neste início de competição. 

“Encontramos um adversário com uma qualidade ótima. Nós sabíamos que seria uma partida difícil, mas a gente conseguiu estrear com o pé-direito e conseguimos competir muito, o que era que a gente queria. Jogamos com a bola nos momentos certos e na defesa conseguimos ocupar bem os espaços. A gente fez um baita jogo. Nossa rapaziada foi comprometida com aquilo que traçamos como estratégia e deu resultado”, disse.

Na sequência da competição, o Mais Querido realizará dois jogos fora de casa. O primeiro, em Niterói, contra o Botafogo/RJ; e em seguida, frente ao América Mineiro, em Sete Lagoas. Dentro desse contexto, o comandante alvinegro destacou a importância em seguir pontuando para alcançar a classificação à próxima fase.

“Nessa primeira sequência de três jogos, estreamos em casa contra uma boa equipe que já foi campeã brasileira. Depois, a gente tem um jogo fora contra o Botafogo, e, na sequência, enfrentamos o América, que se sagrou como vice-campeã da última Taça São Paulo. Entendemos ser jogos difíceis, mas que vamos buscar a melhor sequência de pontos possíveis para a gente buscar a classificação”, concluiu.  

O Vozão é integrante do Grupo A do Brasileirão Sub-20. Ao todo, durante a primeira fase, serão nove partidas a serem disputadas. Ao final, as quatro melhores estarão classificadas às quartas de final. A próxima partida, contra o Botafogo/RJ, acontece na quinta-feira (09), às 15 horas, no estádio CEFAT, em Niterói.

Departamento de Comunicação - CSC