None

Hoje à tarde, o time Sub-20 do Ceará entrou em campo, contra o Ferroviário, em partida válida pela semifinal do Campeonato Cearense da categoria. O jogo foi realizado no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) e foi cheio de emoção. Com uma grande virada, o Alvinegro Cearense venceu por 3 x 2 e garantiu vaga na final da competição.

Antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio, por conta do falecimento da mãe do preparador de goleiros da equipe Sub-15, Fernando Conrado. O primeiro tempo foi muito disputado, com os dois times marcando bastante no meio-campo. O Ceará tentava pressionar nas jogadas de Katê e Giovane, que deram velocidade no setor ofensivo, mas as chances criadas na etapa inicial não foram concluídas com sucesso.

O Ferroviário também pressionou e o goleiro Dida foi bem, quando exigido. Mas aos 38 minutos, após cobrança de falta na área, o Ferroviário conseguiu abrir o placar, em cabeçada de Yuri. O primeiro tempo ficou no 1 x 0 para os visitantes.

Na etapa final, o técnico Edmundo Silveira voltou com a mesma equipe, mas ao oito minutos, Paulinho e Luiz Henrique entraram no jogo e contribuíram bastante para a virada alvinegra. Aos 10 minutos, o atacante Romário recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes, empatando a partida.

Aos 28 minutos, quando o Vozão já havia desperdiçado boas chances de virar, Katê fez linda jogada individual e tocou para Romário, livre, que mandou para o gol, virando o jogo. Este foi o oitavo gol do camisa 9 do Vovô na competição, garantindo a artilharia da equipe.

Perdendo por 2 x 1, o Ferroviário partiu para o ataque e marcou aos 44 minutos, com Flávio. Quando o time visitante ainda comemora, Paulinho limpou toda a marcação, ajeitou e chutou forte, marcando o terceiro gol do Ceará.

Com a vitória, o Ceará garantiu vaga na final do Campeonato Cearense 2011. O jogo decisivo será contra o Fortaleza, no dia 30/10 (domingo). O horário e o local do jogo ainda serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF).