Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na tarde desta terça-feira (02), no estádio Bruno Lazzarini, em Leme/SP, o Sub-20 do Ceará entrou em campo e venceu a equipe do Rondoniense/RO por 1 a 0, no primeiro compromisso da 54ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Pablo marcou o gol do Alvinegro no confronto.

No início da partida, o Time do Povo apresentou uma postura cautelosa e buscou explorar os espaços ao ataque. A primeira chance do Vozão surgiu aos cinco minutos, após lançamento de Ze Neto para a área, mas a investida foi contida pela marcação do Rondoniense. Aos 16 minutos, a defesa adversária falhou na marcação e deu chance a Pablo, que avançou em velocidade ao ataque. De fora da área, o atacante alvinegro marcou um golaço e abriu o marcador para o Mais Querido. Ainda na primeira etapa, aos 48 minutos, o atacante João Victor quase ampliou o marcador para o Alvinegro, mas a bola passou próxima às traves do oponente.

Em vantagem no placar, a equipe alvinegra aproveitou a segunda etapa para garantir a manutenção da vitória parcial e ampliar o marcador. Aos nove minutos, o zagueiro Boateng arriscou o chute de fora da área, mas a bola seguiu para fora do campo de jogo. Numa outra chance de perigo alvinegra, já aos 35 minutos, após cobrança de falta, Caio Rafael fez o lançamento para a área e foi contido pela defesa adversária.

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Alison Henry soma os primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, o Time do Povo encara a equipe do Gama/DF, às 17 horas, novamente no Estádio Bruno Lazzarini. A partida acontece na sexta-feira, 05 de janeiro, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.  

Departamento de Comunicação – CSC