Foto: Rebeca Soares

Deu Ceará pela rodada deste domingo, 05/09, do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Matheus Índio e Jhoninha, o Vozão garantiu os três pontos sobre o líder São Paulo dentro da casa do adversário e manteve-se vivo na briga pela classificação para a segunda fase.

O São Paulo começou melhor e deu trabalho para o goleiro João Fernandes. Com belas defesas, o arqueiro alvinegro conseguiu assegurar o placar de 0 x 0 até os minutos finais do primeiro tempo, quando Vitinho do tricolor abriu o contador.

No intervalo, o treinador do time paulista, o ídolo Alex, fez mudanças no esquema defensivo em busca de assegurar o resultado construído e Juca, por sua vez, empurrou o Ceará para o ataque. As duas escolhas favoreceram o treinador alvinegro.

Com seu time recuado, os donos da casa passaram a tomar pressão pelas laterais e, ainda nos primeiros minutos, Rafinha, camisa 18 do Vozão promovido na etapa complementar, sofreu pênalti. Matheus Índio bateu com categoria e empatou.

Sob pressão do forte setor ofensivo alvinegro, poucos minutos depois, o São Paulo viu o jogo virar de lado. Aos 20 minutos, Denilson levantou para dentro da grande área na cabeça de Jhoninha, que escorou e colocou no ângulo, tirando qualquer chance de defesa. São Paulo 1 x 2 Ceará.

Com o resultado garantido, o Mais Querido manteve a marcação forte no meio de campo e viu poucos avanços do adversário rumo à sua meta.

O próximo compromisso do Time do Povo será contra o Guarany de Sobral, pelo Estadual da categoria, na quarta-feira, 08/09. Pela competição nacional, a equipe enfrenta a Chape dentro de casa, no próximo domingo, 12/09.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC