Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

A Taça Fares Lopes 2018, segunda maior competição em âmbito estadual, conta com oito equipes. Dentre estas, as três maiores ranqueadas; Ceará, Ferroviário e Fortaleza. Para o Ceará, que destina força máxima às disputas do Brasileirão Série A, o campeonato oportuniza experimentar o elenco Sub-20 em jogos de níveis acirrados de competitividade, visando antecipadamente a participação do time na Copa São Paulo de juniores, que acontece em janeiro de 2019.

A Copinha é a maior competição de futebol de base da América Latina. Nomes como Arthur Cabral, Raul, Felipe Jonatan, Alan e Eduardo ganharam oportunidade no time principal do Ceará após boas atuações na Copa SP. Para o coordenador técnico da base alvinegra, Leonardo Vitorino, o objetivo de usar o Sub-20 na disputa estadual é dar rodagem a esses atletas e selecionar os melhores, que farão parte do grupo que disputará o torneio nacional.

“Nós já utilizamos os jogadores nascidos em 1999 e 2000 durante o Estadual desse ano, e, agora, estamos utilizando também na Fares Lopes. Observaremos os jogadores para saber quem vai fazer parte da lista final da próxima Copa São Paulo. Além disso, damos oportunidade para que eles tenham mais experiência. A estimativa é que em três anos, 30% do elenco do Ceará sejam compostos por atletas da base”, revelou Vitorino.

CLÁSSICO-REI
Pela 3ª rodada da Taça Fares Lopes, o Ceará encara o Fortaleza, na noite dessa segunda-feira, 10/09, às 20 horas, na Arena Castelão. Mesmo com mando do rival, o sócio torcedor alvinegro também tem entrada garantida (Setor Bossa Nova – Portão K). A venda de ingressos no estádio acontece na bilheteria B1 (R$ 30,00 – inteira; R$ 15,00 – meia-entrada).

Confira a lista de relacionados para Fortaleza x Ceará: Babu, Eduardo, Enzo, Fernando, Felipe Maia, Germano, Humberto, Igor, Jorge Luiz, Kendy, Léo César, Lira, Matheus Farias, Matheus Cabral, Matheus Porto, Patrick, Paulo César, Rick, Tiago Cunha, Vinícius e William. Quem comanda o Ceará Sub-20 é o técnico Luíz Felipe.