Tiago Alves: “Lisca é motivador, inteligente e super estrategista"
Campeonato Brasileiro

Tiago Alves: “Lisca é motivador, inteligente e super estrategista"

Zagueiro capitão elogiou trabalho coletivo e volta da confiança após sequência positiva

Capitão do time, o zagueiro Tiago Alves é um dos homens de confiança de Lisca para a defesa do Cerá.
Capitão do time, o zagueiro Tiago Alves é um dos homens de confiança de Lisca para a defesa do Cerá.
Foto: Israel Simonton/cearasc.com

O Ceará vinha lutando para conseguir uma sequência de vitórias na Série A para encostar de vez nos times fora da zona de rebaixamento. Após revés contra o Bahia, o Alvinegro reuniu forças e construiu dois importantes resultados positivos contra o Flamengo, fora de casa, e Corinthians, no Castelão, na última rodada do Brasileirão.

Com 23 pontos somados, o Alvinegro, na 18ª colocação, está a um ponto apenas do Vasco, primeiro time fora do Z4. Na análise do zagueiro Tiago Alves, as atuações nas duas últimas partidas foram tão importantes quanto os resultados. Para o capitão, a melhora na performance e eficácia em campo ajudaram na retomada de confiança de todo o elenco.

Tiago também não poupou elogios ao técnico Lisca. À frente do Ceará desde o início de junho, o treinador tem a 6º melhor campanha no período de pós-Copa. “É injusto você falar que o Lisca só tem um papel fundamental nessa nossa melhora. Ele é um treinador motivador, inteligente, e super estrategista. Ele trabalhou a parte psicológica do time e já vimos evolução em campo nos três primeiros jogos”, revelou

Em coletiva de imprensa, Tiago também comentou sobre as avaliações táticas que o treinador esboça nas preleções e como isso interfere positivamente no arranjo do time na hora dos jogos. “Ele dá ênfase no que fazemos de bom, mas sinaliza exatamente onde estamos errando. O momento físico e tático é muito bem trabalho por nossa comissão técnica. Compramos a briga e os resultados estão acontecendo”, avaliou.

O próximo compromisso do Ceará pelo Brasileirão, agora, é diante do América/MG, fora de casa. A partida acontece no domingo, 09/09, às 16 horas, na Arena Independência. Na manhã dessa sexta-feira, 07/09, o time se reapresentou em Porangabuçu para treinos. Ainda hoje, a delegação do Vovô segue viagem para Belo Horizonte, onde realiza ainda trabalho apronto, no sábado, 08/09, na Cidade do Galo.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas