Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

No último sábado, 05, Ceará e CSA-AL realizaram a sétima rodada da Copa do Nordeste de 2022. O Alvinegro venceu por 2 a 0 o compromisso e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final.

No pós-jogo, o técnico Tiago Nunes falou à imprensa em coletiva remota guiada, ainda dentro da Arena Castelão, palco do confronto.

Em suas palavras, agradeceu ao torcedor, que mais uma vez se fez presente e incentivou do início ao fim. “Quando o torcedor está feliz com a equipe, quando está confiante na equipe, torna o jogo único. Consegue trazer uma energia pros jogadores maravilhosa. A nossa responsabilidade, hoje, era fazer com que a torcida acreditasse em nós. Então, a gente teve um início de jogo muito forte, justamente para mostrar pro torcedor que viemos para vencer o jogo. A gente acredita que o Ceará é uma equipe competitiva, que tem condições de disputar grandes jogos, condição de vencer grandes adversários aqui dentro. Jogo a jogo vamos retomando a confiança, fazendo com que o torcedor possa acreditar que essa equipe tem condições de trazer orgulho”, atestou e agradeceu Tiago. 

“Obrigado torcedor que veio, obrigado pelo apoio que nos concedeu e o voto de confiança que, uma vez mais, deu para nossa equipe.”

Sobre o jogo, especificamente, comentou do desempenho e resultado. “Foi uma grande atuação. Já tínhamos feito uma atuação muito consistente contra o São Raimundo, fora de casa. Hoje, ratificamos aquela atuação, contra uma equipe de ótimo nível, muito organizada, bem treinada. Eu diria, um dos melhores jogos da Copa do Nordeste. Nossa equipe apresentou um futebol digno, mas não fugiu também da qualidade de jogos apresentados em outros momentos. Sei que temos, ainda, uma margem de melhora significativa, em busca da preparação para os objetivos que temos dentro da temporada.”

Na briga pela titularidade na lateral esquerda, o professor aproveitou para demonstrar seu apreço pelos dois postulantes à vaga. “Quando você tem dois bons atletas numa posição temos algo muito positivo. Pensando numa temporada tão extensa, os dois jogadores devem jogar muito. O Ceará está muito bem servido com Pacheco e Victor Luís na posição da lateral esquerda e que possamos repetir, na construção do elenco, a qualidade dessa posição nas demais”, torceu Tiago.

Quanto às suas escolhas para outras posições, foi enfático: “Respeito muito a história dos atletas. Eu sei que tem atletas que já passaram pelo clube, que tem uma história bonita aqui dentro, são tidos como ídolos do clube, mas o futebol é feito de momento, e as circunstâncias é que vão dizer quem vai ser titular. A vida de treinador é tomar atitudes impopulares, mas que são importantes para nos aproximarmos das vitorias.”

E por falar em vitórias, frisou sobre o rigor com que cobra por resultados internamente. Para ele, a vitória é um hábito, feito de repetição. “O foco é a gente entender que pra vencer temos que competir muito, temos que ser um time que tenha muito brio, muita disposição fisica e mental e emocional e muita coragem técnica para tentar impor ritmo dentro dos enfrentamentos que teremos. É uma rotina, vencer é um hábito. Então, se você faz isso repetidamente, você acostuma, dá confiança e, consequentemente, voce fica mais próximo de grandes conquistas”, encerrou.

A equipe se reapresenta na próxima terça-feira, 8, e deve treinar por, pelo menos, uma semana até o próximo jogo, diante do Tuna Luso, pela Copa do Brasil, com data ainda a definir.

 Departamento de Comunicação - CSC