(Foto: Tribuna de Barras)

Representado pelas equipes Sub-15 e Sub-17, o Ceará fez bonito na 3ª edição da Copa Água Branca (PI), e foi campeão invicto da competição. Foi a primeira vez que um mesmo time ganhou nas duas categorias do Regional. Comandado pelo técnico Daniel Rocha, o Sub-15 goleou quatro das cinco partidas disputadas. Foram 18 gols marcados, e apenas 1 sofrido. Na final, no Estádio Luzia Sales, um 3 a 0 para cima do Fluminense/PI, que defendia o bicampeonato.

O time Sub-17 do Vovô, com o técnico Luis Miguel à frente, também foi destaque absoluto da Copa. Com 15 gols marcados e apenas 2 sofridos, a equipe foi campeã após vitória no clássico nordestino contra o Santa Cruz/PE por 2 a 0. Lucca (Sub-15) e Luis David (Sub-17) foram os artilheiros da competição, com quatro gols marcados cada um.

Para Mazinho Patrão, coordenador das categorias de base do Vovô, a participação do elenco alvinegro em competições em outros estados é muito importante. Segundo o dirigente, a ideia é fazer com que os atletas vivenciem situações não rotineiras, jogando contra equipes que não estão acostumados, em um lugar com clima e torcida diferentes também. Com isso, a tendência é que haja um fortalecimento ainda maior no processo de formação desses jogadores.

“Hoje, o Ceará tem uma categoria de base respeitada por onde passa. Aqui no Piauí, todos tratavam o Clube com muito respeito. Deixamos uma ótima impressão na competição, culminando com os títulos do Sub-15 e Sub-17. Além do título, fizemos boas partidas, e tivemos os artilheiros e os goleiros menos vazados também nas duas categorias. Isso prova do bom trabalho que vem sendo desenvolvido. Dentro de algum tempo, isso trará muitos frutos, com atletas formados dentro de casa”, assegurou Patrão.

Confira campanha da base alvinegra na III Copa Água Branca Nordeste:

Ceará Sub-15 
Ceará 4 x 0 Santa Cruz/PE
Ceará 6 x 0 PAC/MA
Ceará 1 x 1 Fluminense/PI
Ceará 4 x 0 Oeiras/PI
Ceará 3 x 0 Fluminense

Ceará Sub-17
Ceará 5 x 0 Fênix/PI
Ceará 3 x 0 Amarante/PI
Ceará 2 x 1 Água Branca/PI
Ceará 1 x 1 Oeiras/PI
Ceará 2 x 0 Água Branca/PI
Ceará 2 x 0 Santa Cruz/PE