Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Tem que respeitar esse retorno! Desde o fim da temporada passada, a diretoria e o departamento de futebol vem se empenhando para ter o contrato definitivo do meia Wescley. Após retornar ao Japão e cumprir com as cláusulas contratuais com a equipe do Vissel Kobe, o Ceará adquiriu 100% dos direitos econômicos e firmou contrato de três anos com o atleta.

Com passagens em 2015, 2016 e 2018, a estreia do meia pelo Vozão aconteceu no dia 22/01/2015, no Estádio Presidente Vargas, na vitória do Mais Querido por 1 a 0 diante do Guarani de Juzeiro, em partida válida pelo estadual. Com o Vovô, o atleta foi campeão invicto da Copa do Nordeste em 2015 e campeão cearense em 2018. Além disso, participou da campanha de reabilitação na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, em 2018. Com a camisa alvinegra, Wescley marcou 13 gols, foi relacionado 116 vezes e atuou em 113 jogos sendo 84 como titular. 

"Estou muito feliz em retornar ao Ceará. Eu sempre deixei claro o quanto eu sou feliz jogando por esse time. Quando eu retornei ao Japão, diariamente, eu recebia mensagens dos torcedores pedindo para eu voltar. Esse carinho é inexplicável. Eu só tenho que agradecer ao presidente Robinson de Castro, a diretoria, comissão técnica e todos que se esforçaram para que esse retorno fosse possível. Agora, eu quero vestir logo a camisa e atuar o quanto antes. Eu tenho grandes objetivos com o Vozão", revelou o meia, Wescley Gomes.

Wescley Gomes dos Santos
Apelido: Wescley
Nascimento: 11/10/1991 (27 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Clube: Atlético/MG, Democrata/MG, Vila Nova/GO, Red Bull/SP, Ipatinga/MG, Chapecoense/SC, Santa Cruz/PE, Ferroviária/SP, Vissel Kobe (Japão) e Ceará/CE.