Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Falta pouco para que o Ceará entre em campo na busca de sua terceira taça da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Alvinegro encara o Sport no segundo jogo da decisão regional. A terça-feira foi de coletiva de imprensa pré-jogo com o meia Guilherme Castilho, artilheiro do Vozão em 2023 e autor de um gol na partida de ida da final. 

A entrevista foi uma oportunidade para que Castilho comentasse sobre o que espera do jogo e sobre a postura do Alvinegro para enfrentar o rival nordestino. 

Ao comentar sobre a postura do Ceará, Castilho comentou que a ideia é de que o time busque jogar, ainda que com ciência da qualidade do Sport. 

“A gente sabe como vai ser o jogo. É uma final e a gente sabe da qualidade do Sport. Estamos estudando o time deles há alguns dias e o que eu posso te garantir é que a nossa postura vai ser a de buscar jogar. Estar jogando, pressionando e, em cima disso, fazer um grande jogo para sair com o título”, disse. 

Depois de vencer o primeiro jogo por 2x1, o Alvinegro tem a vantagem do empate para a partida de volta desta quarta-feira. Castilho disse que isso não muda o pensamento do grupo e de que a busca do Alvinegro será por mais uma vitória. 

“A gente não vai entrar para empatar. Vamos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, e trabalhar para a vitória. A gente sabe da nossa vantagem, mas não vamos jogar com ela debaixo do braço. Temos que fazer um grande jogo, pois vai ser complicado, mas, se Deus quiser, vamos sair com o título”, finalizou.