(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O volante João Marcos já recebeu alta da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira, 16/11. A lesão se deu após uma entorse durante um treino habitual, no dia 09 de outubro, em Porangabuçu. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Gustavo Pires, Consultor Técnico do Departamento Médico do Ceará Sporting Club. O tempo estimado para retornar aos treinamentos em campo pode variar de seis a oito meses.

“Em atletas, depois de constatada a ruptura, quase sempre o procedimento a ser feito é o cirúrgico. Antes da cirurgia, o João passou por um período inicial de fisioterapia para reduzir o edema e só depois foi submetido a uma artroscopia no joelho. Retira-se uma parte do tendão da perna para servir de enxerto para construir um novo ligamento. O procedimento dele ocorreu sem nenhuma intercorrência. Foi um sucesso. Torço pela plena recuperação do João Marcos. Que ele possa ter uma excelente reabilitação e volte a dar alegrias a Nação Alvinegra”, disse o Dr. Gustavo Pires.

A cirurgia do volante durou uma hora e trinta minutos. De acordo com o Departamento Médico do Alvinegro, a reabilitação de João Marcos passará por um período inicial intensivo de fisioterapia. Na sequência, o atleta será incorporado gradativamente para os treinos físicos. João Marcos é o atleta mais antigo do elenco atual. Em sete anos de Ceará S.C, o volante já conquistou um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, quatro títulos seguidos do Estadual e o título invicto da Copa do Nordeste 2015.