(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

O Ceará treinou na manhã desse domingo, 18/06, no Estádio Vovozão. Sob as ordens do técnico interino Daniel Azambuja, do preparador físico Eduardo Ballalai e o analista de desempenho Alcino Rodrigues, o grupo participou de treino técnico-tático em campo reduzido. Os trabalhos forcaram em construção de jogadas de ataque, recomposição defensiva e, na parte final do treinamento, finalização em cobranças de faltas e escanteios. 

Para a partida contra o Vila Nova, na próxima terça-feira, 20/06, quem assume interinamente o comando técnico do time é Daniel Azambuja. “A gente vem fazendo boas partidas, mas precisamos fazer alguns ajustes. Falta um pouco mais de concentração para a gente garantir o resultado positivo. O torcedor está no direito dele de querer sempre a melhor atuação da sua equipe. É uma cobrança normal, e o torcedor vai para o estádio ver o seu time jogar bem e sair vitorioso. Estou em fase de transição no comando do grupo, e tivemos um período muito curto para treinar. Os jogadores se dispuseram a fazer esse treino, mesmo sendo um momento de recuperação para eles. Estamos analisando, mas sabemos que o time do Vila Nova é bem montado e está sempre alinhado em campo. Possui ótimos jogadores e jogando dentro de casa, sempre ficam mais fortes. Vamos em busca de mostrar nosso melhor e sair de lá com a vitória”, concluiu o técnico.

Vila Nova e Ceará se enfrentam às 21h30 da terça-feira, 20/06, no Estádio Serra Dourada. Amanhã, o grupo realiza treino apronto, às 16 horas, no CT do Goiás, em Anhanguera. Confira os atletas relacionados para essa partida: Everson, Tiago Cametá, Sandro, Valdo, Romário, Jackson Caucaia, Ricardinho, Felipe Menezes, Raul, Felipe Tontini, Richardson, Fernando Henrique, Pio, Roberto, Rafael Pereira, Rafael Carioca, Arthur, Rafinha e Pedro Ken.

DEPARTAMENTO MÉDICO
O zagueiro Luiz Otávio está fora da partida, pois será reavaliado nessa segunda-feira, 19/06, pelo DM do clube. Se estiver apto, iniciará processo de transição na terça-feira, 20/06, em Carlos de Alencar Pinto. Ainda em fase transitória, Lelê e Elton treinaram separadamente, mas aguardam liberação do setor de fisiologia para reintegração ao restante do grupo.