(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na última sexta-feira, 21/03, o Projeto Ceará 2000, visitou o Instituto Moreira de Sousa, que presta atendimento às crianças a partir de seis anos com deficiência intelectual e/ou com dificuldade de aprendizagem.

Na visita, os representantes do PC2000 entregaram cartilhas educativas para todos e ainda proporcionaram uma manhã de muita alegria e descontração, levando sorrisos às crianças.

Fundado no dia 1º de fevereiro de 1972, o Instituto Moreira de Sousa é uma Organização Não Governamental (ONG) filantrópica, de fins não econômicos, considerado de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

Atualmente, a instituição atende aproximadamente 300 Pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Dificuldade de Aprendizagem, moradores, em sua maioria, da periferia de Fortaleza, em situação de vulnerabilidade social, que se beneficiam de um atendimento especializado que não está disponível nas redes públicas. Conta com uma equipe interdisciplinar composta por Médicos (Clínico, Psiquiatra e Neurologista), Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogas, Psicólogas, Terapeutas Ocupacionais, Pedagogas, Psicomotricistas e docentes especializados.