(Foto: CearaSC.com)

O Ceará encerrou os treinamentos em Carlos de Alencar Pinto, antes do embarque para Santa Catarina. O técnico Sérgio Soares comandou um trabalho tático priorizando a posse de bola e o passe, fundamento que o comandante alvinegro quer intensificar cada vez mais na equipe. “Não podemos errar e permitir que o adversário aproveite uma bola para nos atacar. Ter a posse de bola e priorizar a qualidade no passe é o que temos que fazer”, cobrou Sérgio Soares. “A nossa saída de bola e a nossa ligação do meio com o ataque também são situações que precisamos render mais, temos jogadores com qualidade pra isso, precisamos acertar e os resultados vão aparecer com certeza”, afirmou o treinador.

Entre os jogadores o pensamento é de foco total para conquistar o resultado contra o Avaí, próximo adversário no sábado, 16hrs, no Estádio Ressacada. “Se deixamos escapar os pontos em casa, vamos ter a obrigação de buscar fora. Sabemos que podemos conseguir isso, mas vamos ter que lutar muito e não permitir erros”, falou durante a entrevista coletiva na sala de imprensa o meia Tomas Bastos.

O zagueiro Antonio Carlos também esteve entre os atletas que falaram com a imprensa nessa quinta feira (26). O jogador falou sobre a condição de assumir a faixa de capitão com naturalidade, respeito aos companheiros e incentivar o espírito de comprometimento em campo. Para o atleta o ambiente no grupo está melhorando jogo a jogo e serve de exemplo para ele que já tem uma história no futebol. “Quando eu cheguei aqui no Ceará vim de situações em outros Clubes que me deixaram um pouco triste, mas aqui votei a ter aquela vontade de dar o meu melhor, é o que eu mais gosto de fazer e pode ter certeza que estou feliz novamente e isso ajuda muito dentro de campo”, comemorou o zagueiro do Mais Querido.

Avaí x Ceará, 16 hrs, sábado (28), na Ressacada.