None

Na noite de hoje, o Ceará recebeu o Atlético/MG, no estádio Presidente Vargas (PV). O alvinegro fez um ótimo jogo e conseguiu uma grande vitória por 3 x 0 diante do time mineiro. Os gols do Vovô foram marcados por Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo. A partida foi válida pela oitava rodada do Brasileirão Série A.

O primeiro tempo foi muito movimentado e o Vozão conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Thiago Humberto recebeu bom passe na entrada da área e soltou o pé, em uma finalização forte. O goleiro Giovanni fez a defesa, mas deu rebote e o atacante Marcelo Nicácio apareceu livre para marcar o primeiro gol do jogo.

Aos 11 minutos, o Ceará quase ampliou o resultado. João Marcos entrou na área e finalizou forte, mas o goleiro do Atlético/MG fez boa defesa. Dois minutos depois, o zagueiro Diego Sacomam arriscou um chute de fora da área e também quase marcou um golaço no PV.

O Ceará seguia melhor em campo e chegou novamente com perigo aos 22 minutos. Osvaldo recebeu cruzamento de Boiadeiro e cabeceou para o gol. O goleiro Giovanni, muito bem posicionado, fez defesa espetacular e impediu o segundo gol do time cearense.

O Atlético/MG chegou com perigo aos 33 minutos, quando Renan Oliveira arriscou chute de fora da área. A bola passou perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Vozão perdeu o atacante Marcelo Nicácio, que sentiu desconforto muscular na panturrilha e foi substituído por Felipe Azevedo.

O segundo tempo começou mais disputado. O Atlético/MG tentou pressionar, mas não teve criatividade para chegar com perigo. O goleiro Fernando Henrique foi acionado em alguns lances, mas foi bem e fez boas defesas. O Ceará apostou nas jogadas de contra-ataque e assustou em algumas oportunidades. Felipe Azevedo, Thiago Humberto e Boiadeiro tiveram boas chances, mas não conseguiram concluir à gol.

Aos 24 minutos, Thiago Humberto deu lugar à Rudnei. O volante alvinegro entrou bem no jogo e em uma das suas primeiras participações, deu ótimo lançamento para Vicente. O lateral cruzou para a área e Boiadeiro apareceu livre para mandar a bola para o fundo das redes e marcar o segundo gol do Vovô.

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Vozão não parou de atacar e aos 38 minutos, Osvaldo recebeu grande lançamento, passou pelo seu marcador e chutou colocado para marcar o terceiro gol do Ceará na partida. Após o gol, Osvaldo deu lugar ao estreante Enrico.

Com o 3 x 0 no placar, o Vozão passou a administrar o resultado e saiu de campo com uma boa vitória. O resultado levou o Ceará à 11ª colocação na tabela, com dez pontos conquistados. O Ceará volta a campo no domingo, 10/07, para enfrentar o Figueirense, em Santa Catarina.