None

O Ceará entrou em campo nesta quarta, 30/06, para encarar o Fortaleza, no Clássico-Rei válido pelo Nordestão. O time alvinegro foi muito melhor dentro de campo e dominou durante os 90 minutos, o que resultou na vitória por 2 x 0.

A etapa inicial começou e o Ceará mostrou que estava disposto a vencer o Clássico-Rei. A equipe alvinegra foi para o ataque e criou boas chances de abrir o placar. Oziel e Misael tiveram oportunidades, mas quem marcou o primeiro gol foi o atacante Welington Amorim. O jogador, que entrou como titular na vaga de Washington, recebeu cruzamento de Ernandes e fuzilou, marcando o primeiro gol aos 25 minutos.

Mesmo com o gol, o Ceará não se intimidou e continuou pressionando o Fortaleza, que não assustou em momento algum. Welingtom Amorim quase marcou o segundo gol no jogo, em um chute de fora da área que foi interceptado pelo goleiro adversário.

O primeiro tempo teve total domínio do Alvinegro, que poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem ainda maior.

“Foi um bom primeiro tempo e graças a Deus tive a chance de marcar o gol, porém não há nada ganho e devemos voltar para o segundo tempo pensando em manter a vantagem e aproveitar as oportunidades para ampliar”, disse Welingtom Amorim, que marcou o seu terceiro gol no Nordestão, sendo artilheiro da equipe.

Logo no início do segundo tempo, aos 30 segundos, o Alvinegro fez o que deixou de fazer na etapa inicial, ampliar o resultado. Ernandes recebeu na entrada da área, deu um belo drible no adversário e finalizou com o pé direito, marcando o segundo gol do Ceará.

Após o segundo gol o Alvinegro passou a tocar mais a bola, mostrando o domínio no Clássico-Rei. O técnico Estevam Soares aproveitou para fazer substituições: Michel, Geraldo e Anderson deram lugar a Júnior Cearense, Tony e Pablo, respectivamente. Os atletas entraram e mantiveram o mesmo desempenho, garantindo a vitória.

O goleiro Diego foi apenas um espectador e não teve nenhuma dificuldade durante o jogo. O torcedor alvinegro fez a festa no apito final comemorando a segunda vitória no Nordestão, a primeira sob o comando do técnico Estevam Soares.

O resultado levou o Ceará para a sexta colocação, com nove pontos ganhos. O Alvinegro agora se prepara para encarar o Fluminense/BA, no sábado, 03/07, também no estádio do Castelão.