None

O Ceará conseguiu um grande resultado na tarde deste domingo, 06/06, fora de casa. O Alvinegro foi para o Mineirão e venceu o Atlético/MG por 1 x 0, conseguindo manter a invencibilidade e chegando aos seus 17 pontos.

Na etapa inicial o Ceará foi bem melhor, porém perdeu grande chances de balançar as redes. Logo no início Washington recebeu belo cruzamento de Misael e cabeceou para fora, desperdiçando grande chance. O jogo ficou de muita marcação, mas o Ceará se mostrava mais bem postado em campo e não deixou o Atlético/MG assustar em momento algum. Os jogadores foram para o vestiário comentando o 0 x 0 no placar.

“Foi um jogo muito pegado. As duas equipes estão se precavendo para não tomar gols e isso faz com que o jogo fique muito disputado. Espero que no segundo tempo nós possamos voltar melhores para sair de campo com os três pontos”, disse o atacante Misael.

No segundo tempo o técnico Paulo César Gusmão voltou com o mesmo time, porém o empenho foi diferente. O Ceará entrou muito mais focado em sair de campo com a vitória e abriu o placar logo aos 10 minutos. Misael fez grande jogada e deixou o zagueiro do Atlético/MG para trás, em seguida cruzou para Washington marcar o seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro.

Após balançar as redes os mandantes tentaram pressionar, porém o Ceará, que tem a melhor defesa do Campeonato, não deixou e segurou o 1 x 0. Erick Flores ainda teve uma grande chance de marcar o segundo, em um chute de fora da área, que só não entrou porque o travessão evitou.

O Alvinegro conseguiu segurar o resultado e saiu de campo com uma vitória heróica, chegando aos 17 pontos e ocupando a segundo colocação, mesma pontuação do líder Corinthians. Agora o Ceará só volta à campo no Brasileirão em julho.