None

O Ceará entrou em campo na noite desta quarta-feira, 11/05, para enfrentar o Flamengo, em jogo que valia vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O time alvinegro começou perdendo por 2 x 0, mas reagiu com dois gols de Washington e garantiu vaga entre os quatro melhores clubes da competição.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas o Flamengo começou melhor o jogo, pressionando em chutes de longe. Aos nove minutos, o Ceará perdeu o lateral-direito Boiadeiro, que saiu contundido. E 10 minutos depois, o time Rubro-negro abriu o placar. Thiago Neves recebeu passe de Ronaldinho Gaúcho e finalizou com categoria, para marcar o primeiro gol do jogo.

Após o gol dos visitantes, o Vozão partiu para o ataque, mas não conseguiu empatar. O Flamengo pressionava em chutes de fora da área e ampliou o resultado em um chute forte de Thiago Neves, que acertou o canto direito de Fernando Henrique.

O técnico Vágner Mancini, buscando uma reação, colocou Osvaldo em campo e a alteração surtiu efeito. Logo na sua primeira participação, o jogador sofreu falta, que acabou com a expulsão do zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim. Diego Macedo cobrou a falta e achou Washington, sozinho, dentro da pequena área. O atcante, subiu e de cabeça, desviou e marcou o primeiro gol do Vovô. Empurrado pela torcida e com muita garra dentro de campo, minutos depois, o Ceará chegou ao empate. Washington aproveitou sobra de bola e chutou de primeira, colocado, acertando o ângulo direito de Felipe.

O primeiro tempo foi recheado de emoções, e o segundo não foi diferente. O Flamengo tentava atacar, mas a defesa alvinegra estava bem postada. O goleiro Fernando Henrique fez boas defesas e o Vozão chegou com perigo em chute de Eusébio, que entrou na vaga de Thiago Humberto. Geraldo, Iarley e Osvaldo também levaram perigo a defesa do time carioca.

A raça, luta e determinação do elenco alvinegro mantiveram o placar em 2 x 2 e o Vozão saiu de campo com a classificação, já que venceu o primeiro jogo por 2 x 1.